Contos do dia e da noite, de Guy de Maupassant. Uma obra espetacular! Histórias variadas que transitam nos limiares da comédia e do drama, mostrando ao leitor do que é composta a natureza humana e do que ela é capaz.
Tenho uma predileção por contos. Como professor de literatura, sempre vi nos contos uma possibilidade de introduzir grandes autores na rotina escolar. Como são histórias curtas e ágeis, o aluno, que é também ágil, acaba por se interessar. São vários os relatos que já ouvi de alunos que, a partir de um conto, buscaram os romances de um autor.
Assim, para quem também é adepto dos contos, essa coletânea tem uma variedade de textos que poderá tocar o leitor em pontos diversos. O autor, inclusive, deixa a critério do leitor, em um dos contos, a possibilidade de escolha do final!
É, sem dúvida um conjunto de textos que mexem com nossa imaginação e nos dão a real noção do que é a boa literatura.
Recomendadíssimo!
A todos, meus abraços!
Wagner Dias
Concordo que os contos fazem aguçar o interesse pela leitura. Lembro
ResponderExcluirquando li Doze Contos Peregrinos de Gabriel Garcia Márquez. E olha que já havia lido Cem Anos de Solidão. Um livro que precisa ser lido mais de uma vez. Não é uma leitura fácil, mas encanta!