sábado, 23 de fevereiro de 2019

O CORCUNDA DE NOTRE DAME

O Corcunda de Notre Dame, de Victor Hugo. Um clássico da literatura universal, este livro de Victor Hugo é uma viagem no tempo! Suas descrições minimalistas, colocam o leitor em estado pleno de imaginação e cada detalhe da imponente catedral de Notre-Dame, em Paris, pode ser visualizado. 

Com uma narrativa impecável, o autor une personagens e suas histórias particulares a um contexto visceral, harmônico e emocionante! Tudo se encaixa, tudo está perfeitamente arranjado nesse jogo narrativo que nos comove profundamente. 

Essa edição é especial: linda, com comentários, o que aumenta nosso desejo de conhecer a forma peculiar desse gênio da literatura que é Victor Hugo. Apesar de um romance longo, posso dizer que a leitura não é enfadonha. Pelo contrário, somos literalmente fisgados e o desejo de ler as páginas seguintes, se faz a cada frase, a cada parágrafo, a cada nova ação da trama! E haja ação! O leitor não tem tempo de pausa. Os eventos se sucedem com agilidade, dando ao texto a vida de que necessita para que nosso Quasímodo, personagem central da narrativa, seja apresentado em suas minúcias. É um personagem apaixonante! Mas confesso que há uma cabra na história que me encantou demais. Talvez devido ao meu amor pelos animais!

Sem sombra de dúvidas, para quem ama literatura, não é possível passar por este plano terreno sem ter contato com a obra de Victor Hugo.Leiam, O Corcunda de Notre Dame, e permitam-se uma viagem sensacional à França e ao que há de mais profundo no sentimento humano!

Meus abraços, 
Wagner Dias



Um comentário:

  1. Sentimento humano é o ponto alto! Sem falar na viagem à França. Um livro muito interessante! Vale a pena a leitura. Lúcia Vasconcelos

    ResponderExcluir