sábado, 11 de março de 2017

O OLHAR DE MILO

Imagem relacionadaO olhar de Milo, Virginia Mcgregor. O que o amor é capaz de realizar? Como um neto e sua avó se relacionam, e que mistérios escondem o que chamamos de limitações? Não há limitações quando impera o amor! Esta é a máxima da obra de Virginia Mcgregor, um presente que ganhei de alunas queridas, Mariana e Júlia, e que me fizeram desestressar durante os momentos finais de construção da minha tese de doutorado! Obrigado meninas!

A leitura fluida e leve de Mcgregor, vai nos fisgando pouco a pouco, permitindo que diversos assuntos se cruzem, compondo um mosaico de imagens, de fatos, de histórias e dramas humanos. Milo, o personagem principal, consegue mostrar ao leitor como é possível superar barrerias quando se tem um objetivo. Essa foi, para mim, a grande lição: é possível realizar sonhos se conseguirmos manter o foco, literalmente, e persistirmos!

A comovente narrativa aborda, além de uma rara doença, fatos atuais como a guerra da Síria e toda a dor dos refugiados. Trata-se de uma audaciosa trama, cheia de emoção, ação e sensibilidade. E quando tudo faltar, que o amor exista em dose dupla. E quando faltarem forças, que nos lembremos de tudo o que já passamos. E quando tudo parecer escuro, que lembremo-nos das cores! E quando perdermos a esperança, que possamos reavivá-la, na certeza de que o céu é o nosso limite!

Recomendo a leitura!

Meus abraços,

Wagner Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário