Apenas diferente, de Ana Claudia Ramos e ilustrações de Juliane Assis. Este livro foi um presente, dentre tantos outros e ricos livros que me foram ofertados pela passagem do meu aniversário no último 28 de junho! Uma data especial porque cheguei aos 40 anos!
Quatro décadas de muitas histórias lidas, vividas, contadas e muitas ainda a contar! Um dia sairão da gaveta!
Bem, quando li Apenas diferente, eu me identifiquei de imediato com a vida, com os sonhos e conflitos do personagem principal, Nicolau! Por alguns momentos, cheguei a imaginar que minha vida estava sendo ali descrita! Mas ainda não sou tema de livros! Quem sabe um dia? ;-)
A história é linda e toca no que é mais profundo no universo infantil. As emoções, sonhos, anseios das crianças sendo retratadas de modo tão sensível e tão poético que é inevitável a emoção! Trata-se de um livro para todas as idades.
A narrativa bem construída, com imagens sensoriais lindíssimas, prende a atenção do leitor que passa a viver a história do pequeno Nico! Podemos dizer que, assim como no jargão popular, "tomamos as dores do garoto" e, assim, vamos permitindo nos deixar encontrar nas páginas seguintes as respostas para tantas questões, sejam elas dos personagens ou as nossas.
A leitura é rápida! Em poucos minutos o livro pode ser lido, relido, contado, recontado...
Vale a pena descobrir o que uma caixa de música, um lápis e tocos de vela podem fazer!
Adorei! Tornou-se um dos meus clássicos!
Recomendadíssimo!
A todos, meus abraços,
Wagner Dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário